segunda-feira, fevereiro 25, 2008

CARINHO E TERNURA

Três anos, apenas,
pernitas pequenas,
solta-se da mão,
abala a correr,
para o avô ver
que é um "Valentão".

Trópego o velhote,
também corre a trote,
mas não o segura,
entre avô e neto
Cresce amor, afecto,
carinho e ternura.

Quando o avô o chama,
o neto reclama:
-"Avô corre mais"!
E pelo parque fora,
parecem agora,
meninos iguais.

O ancião cansado,
na relva sentado,
chama o seu menino
e diz-lhe a brincar:
-"Vem cá ajudar
o avõ pequenino"!

Fernanda

61 comentários:

Mário Margaride disse...

Querida amiga Fernandinha

Gostei muito deste poema! Ternurento, e muito bem conseguido.

Um excelente início de semana!

Beijinhos...

Mário

Laura disse...

Oh, coisa mais linda e com tanto afecto ternura, mas que verosos saídos de dentro da alma... fez lembrar meu querido pai sempre tão amigo dos meus filhos e eles dele, só vendo...mas já cá não está, e a saudade deve ser imensa dos dois lados!...
Que lindo ver um neto a desafiar o avô cansadinho...
Beijinhos.

Agulheta disse...

Fernandinha.
Gostei deste poema cheio de ternura e encanto,nada mais bonito que avós e netos.
Beijinho Lisa

MIMO-TE disse...

Fernanda,

Para além de lindo, está uma ternura :)

Tenho vontade de o ler p/o meu filho mais novo.

Bjo
Mimo-te

Maria disse...

Tu lembras-te de cada tema.....
Parece uma cantiga de cantar aos netos, é lindo, este poema...

Obrigada, minha querida
Beijinhos

Fátima disse...

Amiga,

Que ternura!
Belas recordações me fizeste agora lembrar. Lindo Poema!
As fotos lá no meu cantinho, são de um lugar chamado Penedo Durão perto de Freixo de Espada à Cinta, foi um passeio que fiz pelo norte, é uma zona fantástica.

:-) Beijos com carinho

gaivota disse...

querida fernandinha
é o condão e a ternura de ser avó/avô!
é o melhor do mundo!
vivo estes afectos profundos com os meus netinhos/netinhas...
eles mesmo aqui, elas lá longe...e quando a saudade fala, é terrível!
agora vou jogar à bola com o mais crescidinho, 5 aninhos...
beijinhos

Carla disse...

que ternura e que saudades que isto trouxe até ao meu peito

Unknown disse...

Que continues sempre sendo uma avó babada e amiga.
um abraço
brisa de palavras

Alice disse...

Oi Fernanda... me conta um segredo: como vc consegue escrever tantas coisas lindas todos os dias !?? és mesmo abençoada por Deus !
bjkass

C Valente disse...

Tanto carinho
Saudações amigas com um beijo de boa noite

Anónimo disse...

É sempre uma ternura, avós e netos, sempre...

Mtos beijinhos ***

Menina do Rio disse...

Lindo poema Fernanda! Belo quadro de família, onde o amor reside...

Um beijinho pra ti

José Lopes disse...

Como eu gosto de momentos como o que descreves. São infelizmente menos do que eu gostaria, mas a festa é grande.
Cumps

impulsos disse...

Um momento de verdadeira ternura entre dois amigos tão chegados e tão distantes no tempo que os separa!...

Beijinho

J. Monteiro disse...

Que maravilha de poema!Este é mais um dos que muitos e muitos me têm deliciado com tua bela poesia! Parabens Fernandinha. Ler os teus poemas, é como um bálsamo que se põe no corpo,a nossa mente fica extasiada!
Beijos Fernandinha

Leonor C.. disse...

Que ternura de poema, Fernandinha! Esta cumplicidade entre avô e neto é uma maravilha!

Beijinhos



HOJE E AMANHÃ

poetaeusou . . . disse...

*
tocante, muito,
,
conchinhas
,
*

Elvira Carvalho disse...

Um poema feito ternura Fernanda. Adorei.
Um abraço

Rosa Maria disse...

Fernandinha
Que poema tão Ternurento!

Passei para te deixar um beijinho

*SP Sentimento Puro disse...

Olá Fernandinha,

Hoje parece que a vida está querendo que eu chore...pois andei visitando alguns blogs de pessoas queridas...e só encontro escritos lindos...onde lembranças me abraçam e me deixam em completo derretimento.Feito este teu poema...escrito em laços ternos.
Muito...muito bom.

Beijo,

belakbrilha disse...

Eu que o diga como esses "pimpolhos" são!

Mas criança é a coisa mais linda e mais pura que exista ao cimo da terra...

É por isso que eu digo que tenho a profissão mais linda do mundo, aquela que eu escolhi e amo de coração, Educadora de Infância

Beijos para o neto e para o avô!...

...e claro para que escreve assim!

efvilha disse...

Em feliz fazer poético, o retratado momento.

Cá tenho vindo, diluido pela virtualidade cibernética.

Agora deixo o meu beijo de Paz, ele grudado em ti.

xistosa, josé torres disse...

É um insulto bajular este local, mas não me posso calar mediante o que leio.
Já o disse, os avós são os aliados naturais dos miúdos.

É a velhice a tentar passar pelo que já passou ...

Mais uma obra prima. Obrigada

Carminda Pinho disse...

Tão ternurento este poema...que doçura.:)

Beijos

O Profeta disse...

Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva


Mágico beijo

Lúcia Laborda disse...

Oie Fernandinha! Que carinho nessa bela poesia!
Beijos

António Inglês disse...

Fernandinha

Brincando na relva parecem irmãos.
Que poema lindo minha amiga.
Um beijinho
José Gonçalves

Ju disse...

que grraça, a sutileza das tuas palavras para falar de duas crianças nessa vida...
lindo.

Suave toque disse...

Adormeci, sonhei...
Um anjo me acompanhava...
Em tuas mãos segurava.
Nada me feria...
Nem mesmo o fim do dia,
Onde o sol se escondia...
Trazendo a noite fria...
Em teus braços me aquecia,
O cheiro da noite no ar...
A brisa de além mar.
O anjo me despertou...
A noite findou...
Acordei do meu sonhar.
O anjo se foi...
Sou criança...sou mulher
Por querer somente amar.

Um feliz final de semana,
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

Suave toque disse...

Adormeci, sonhei...
Um anjo me acompanhava...
Em tuas mãos segurava.
Nada me feria...
Nem mesmo o fim do dia,
Onde o sol se escondia...
Trazendo a noite fria...
Em teus braços me aquecia,
O cheiro da noite no ar...
A brisa de além mar.
O anjo me despertou...
A noite findou...
Acordei do meu sonhar.
O anjo se foi...
Sou criança...sou mulher
Por querer somente amar.

Um feliz final de semana,
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

Zé Povinho disse...

Cada vez é mais difícil e rara esta cumplicidade entre esta duas gerações, que aqui fica bem retratada.
Abraço do Zé

~ Marina ~ disse...

Que bela cena!

Bom fim de semana!

Beijos pra ti!

As palavras que te digo disse...

Amiga Fernanda os avós penso que ficam um pouco crianças quando estão com os netos.Adorei!!! Beijinhos e bom fim de semana...Salomé

SILÊNCIO CULPADO disse...

Fernanda
Eu tenho um netinho que faz dois anos no próximo dia 15. Gosto muito dele mas não me sinto assim vóvó.

Agora o poema é lindo de palavras mágicas e harmoniosas como tu as sabes escrever.

Beijinhos

lua prateada disse...

Não chore, porque chorar é sofrer.
Não sofra, porque sofrer é perder.
Não perca, porque perder é morrer.
Só ame, porque amar é viver.
E viver é amanhecer neste fim de semana, com alegria, amor, magia ...
Feliz fim de semana
Beijinho prateado com carinho
SOL

Unknown disse...

Um poema com imensa ternura, foi deveras um momento muito bonito!

Sou avô de um lindo Tomás com 18 meses e sinto-o tão dentro do meu coração e da minha vida quando ele mostra o seu amor por mim!

Parabéns, eu regresso para te ler.

Bom fim de semana

Bjnhs

ZezinhoMota

Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Passo por aqui, para te desjar um óptimo domingo!

Beijoquinhas!

Mário

António Inglês disse...

Fernandinha

Bom domingo minha querida amiga!
José Gonçalves

Kalinka disse...

...Demorei, mas hoje cá estou, vim agradecer sua presença nos meus dias...É bom ter seu feedback.

LINDO POEMA.
SIMPLES E BELO.

Mar – sempre presente na minha Vida;
Não consigo estar junto dele, sem fotografar,
Captar imagens fabulosas
Céu, horizonte, vento, ar
Elementos indispensáveis para me sentir bem
Mais 2 imagens de minha autoria
Para juntar às lindas palavras de Paulo Leminsky

Bom Domingo.
Beijinho.

Agulheta disse...

Fernandinha.
Passo para deixar um carinho,amizade e boa semana
Beijinho Lisa

Oliver Pickwick disse...

Há um axioma matemático que diz: "duas retas paralelas se encontram no infinito". Evento semelhante dá-se entre avô e neto, como descreveste de maneira tão tocante.
Beijos, querida amiga!

Iana disse...

Amiga Fernanda,
Passei para te deixar um beijo e desejar-te uma boa semana, cheia de coisas boas, muito boas mesmo!!!

com carinho
Iana!!!

Fragmentos Betty Martins disse...

minha querida__________Fernanda





é uma verdadeira______ternura



este teu belo poema



repleto de______manifestos afectos














beijO c/ carinhO

Elvira Carvalho disse...

Passei por aqui. Deixo-lhe um abraço

Anónimo disse...

Ola Fernandinha
estou passando (com mto atraso)
esta tudo bem??

Beijinhos**

Agulheta disse...

Olá Fernandinha.
Espero que tudo esteja bem contigo, deixo amiga saúde e beijinho de amizade Lisa

Elvira Carvalho disse...

Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Carol disse...

É tão bonito ver os avós a brincarem com os seus netos...
Uma ternura, este teu poema.
Beijinhos, minha querida.

José Lopes disse...

Hoje passei apenas para desejar um bom resto de semana.
Cumps

Mário Margaride disse...

Olá, Fernandinha!

Tudo bem contigo? Espero que sim.

Passei por aqui, para te desejar um excelente dia! E deixar-te um beijinho muito grande.

Mário

A Flor disse...

Momentos de ternura entre avó e neto.... passados para um poema bonito! :)

Flor :) beijos

António Inglês disse...

Fernandinha


Venho com nova roupagem pois a máscara tirei-a no passado dia 5 de Março.
Estranho a sua ausência. Que se passa. está tudo bem consigo?
Espero que sim.
Deixo-lhe um beijinho
António Inglês

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Visitando a amiga e anunciando o meu regresso. As saudades já eram muitas.

Agora tenho de colocar a leitura e as visitas em ordem.


Beijos

Luana disse...

uma ternura mesmo...

um beijo doce

Unknown disse...

Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.

Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Beijinhos amigos**

Filipa disse...

Simplesmente Mágico!!

FAz-me pensar no que nao tive!!

mas penso que os tenho no meu coração

beijinhos

Amei o teu poema!!

Bom fim de semana

mixtu disse...

poesia..
as gerações
os vaós que se tornam outra vez pais
a ternura...
e sempre o carinho...

abrazo serrano

Suave toque disse...

"Trago na força da vida,
O amor...a alegria...
Juntando novas palavras
Transformando o mundo em cor
Trilhando novos caminhos
Conhecendo outros mundos
Encontrando-me com você
Deixo-te aqui o melhor."

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

Lúcia Laborda disse...

Oie Fernandinha! Passando para lhe ver e desejar feliz dia da mulher e feliz fim de semana!
Beijos

O Profeta disse...

Olá querida, por onde andas?



Passou o dia sobre as cidades
Esquecido por esta estação
Uma flor deposita no vento uma semente
Este ribeiro leva consigo a ilusão

Secretamente a terra a recolhe
Guarda-a da voragem do vento
Espera que água a fecunde
Explode a vida a cada momento

Convido-te a sentir o toque pungente das trindades…


Boa fim de semana


Mágico beijo