sábado, maio 30, 2009

!... TECLADO FASCINANTE...!




FOTOS TIRADAS NA ILHA DE S. MARIA-AÇORES-PORTUGAL


Eu quero ser amada e quero amar
E não ser suportada nem traída...
Quero sentir magia no luar
Sentir que de alguém inda sou vida!

Quero ser abraçada e abraçar!
Quero saber ouvir e ser ouvida,
Eu quero poder rir, poder falar...
E assim ser uma onda não vencida!

Quero que meu olhar seja alvorada!
Quero ter uma boca apaixonada
Quero sentir um peito anelante!...

É estranho, não é? Mas é verdade!
Eu quero despertar uma saudade
Ao som de um teclado fascinante!


Soneto & Fotos

Fernanda Costa

Lisboa, 30 de Maio de 2009
Posted by Picasa

73 comentários:

Maria disse...

Queres, apenas, aquilo a que todos temos direito: amar e ser feliz!

Beijinho, Fernanda

Mário Margaride disse...

É verdade fernandinha, todos temos a amar e ser amados, infelizmente, nem sempre acontece...

Beijinhos e um excelente fim de semana!

Mário

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Fernanda

Maravilhoso este soneto!

Quero amar e ser amada...

Quando assim acontece, a vida
tem outro sabor...

Um bom fim de semana, amiga

Alvaro Oliveira

Céu Vieira disse...

Querida Fernandinha, que poema maravilhoso acompanhado destas fotos fantásticas!...
É verdade amiga, que mais queremos na vida senão amar e ser amadas/os?!
Maravilhoso amiguinha
Parabéns
Beijinhos e abraços do tamanho do mundo
Feliz fim de semana

O QUATORZE disse...

Olá. boa tarde
È necessário estar-se de espirito aberto para que tal aconteça, quando isso se passa olha-mos as coisas de maneira diferente, pois muitas vezes elas passam silenciosas sem as ver-mos realmente.
Bja de amizade
LUIS 14

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Fernandinha

Maravilhoso esse seu poema...
Caiu-me como uma luva.

feliz fim de semana para você.
beijinhos

Paula Raposo disse...

Tão bonito, Fernandinha! Gostei. As fotos sempre lindas de colorido e vida! Muitos beijos.

Hélia Barbosa disse...

Oi!!

Sim, não há nada melhor que amar e ser amada... E estamos no mundo para ser felizes, então buscar a felicidade é mais que um direito, é um dever!!

Tem um selo pra vc lá no meu blog!!

^^

Beijos!!

Leonor Varela disse...

Minha boa amiga
será que esteve em Santa maria, adoro essa ilha vou no próximo mês para lá passar 15 dias vou lá muita vez adoro essa ilha um verdadeiro paraiso encantado lá sinto uma paz incrível, e sempre que encontro fotos de lá me perco, tenho um blog o Mar de Sonhos com fotos que lá tirei
um beijo minha amiga

gaivota disse...

sabes, maninha, já te disse... é uma das ilhas que ainda não conheço... e lá irei, em breve, num teclado fascinante!!!
quem sabe???
beijinhossssssssss

Pena disse...

Oh, Estimada e Simpática Amiga Fernandinha:
É claro que quer ser amada e amar.
Merece, por completo, pela linda pessoa que é e, por ser, uma excelente poetisa de sonho.
"...Eu quero ser amada e quero amar
E não ser suportada nem traída...
Quero sentir magia no luar
Sentir que de alguém inda sou vida!

Quero ser abraçada e abraçar!
Quero saber ouvir e ser ouvida,
Eu quero poder rir, poder falar...
E assim ser uma onda não vencida!..."

Possui em si uma sensibilidade poética linda. Pura. Muito expressiva e admirável.
Adorei!
Beijinhos amigos de imenso respeito e estima.
Sempre a admirá-la

pena

Bem-Haja, amiga talentosa.
OBRIGADO pela sua amizade.

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Fernanda

Tenho no meu blog um prémio para a sua linda poesia. Passe por lá e receba o "PRÉMIO PRESTIGIO" que
se encontra na lateral, abaixo da
lista de seguidores.

E por favor me desculpe, pois a minha intenção quando do comentário
anterior, era tê-lo feito e devido
ao entusiasmo pelo soneto, me
esqueci.

Um beijo

Alvaro

Cleo disse...

Teu olhar será alvorada.
Os acordes perfeitos estão no ar.
Lindo teu soneto em tom maior Fernandinha. Bravo!
Beijos e feliz fim de semana.
Cleo

Wilson Rezende disse...

Um lindo dia para ti Fernandinha.

Maria Faia disse...

" Eu quero ser amada e quero amar
E não ser suportada nem traída...
Quero sentir magia no luar
Sentir que de alguém inda sou vida!".
Belo Fernandinha!
Que sejas sempre amada e vida de quem amas.

Um beijo amigo,
Maria Faia

ELANE, Mulher de fases! disse...

linda Ferandinha,se todas as pessoas entendessem isso,ser apenas amada,mas amada naturalmente , sem forçar a barra...muitos entenderiam q amor nao se chantageia, nao usa de artificios, amor é amor, natural...assim, como o rio q segue seu destino...fico feliz amiga q tenhas se sentido bem com meu post!!
eu q lhe agradeço a maravilhosa e nobre visita!!
abçao
elane

Unknown disse...

Não se esqueça querida amiga que Amar, é metade de crer .

Beijo.

Anónimo disse...

Muitos parabéns por este lindo soneto! adoro o mar, adorei conhecer os açores e aqui, hoje neste post, tudo se tornou perfeito!

Beijinho para si

Zé Povinho disse...

Todos queremos ser importantes e desejados por quem amamos.
Abraço do Zé

Espaço do João disse...

Minha querida amiga.
São temas dos nossos tempos que nos marcaram e marcarão enquanto formos vivos. Serão romanticas? Serão nostálgicas? O que sei é que gosto. Grato pela passagem pelo meu espaço. O teu poema é daqueles de embalar. Vê se tens coragem e intuição de fazer outro semelhante. Poeta , não é aquele que faz poemas, mas sim aquele sonhador dos impossíveis que muitas das vezes dizem como o ser humano se deve conduzir.O poeta sente quanto diz.Feliz fim de semana. Um beijo amigo João.

Unknown disse...

Teclado fascinante belo soneto, melodioso e de agradável leitura.

Beijinhos,
Ana Martins

Anónimo disse...

Quero ser feliz e fazer feliz ^^
Bjss

O mar me encanta completamente... disse...

O melhor da vida, Fe.
Amar e ser amado...
Abro a janela da imaginação
e viajo nos seus poemas.
Lindas imagens..

Beijinho

Glória

EDUARDO POISL disse...

Temos o direito de tudo isso e mais um pouco.
Lindo Fernanda, queria escrever assim
Abraços Eduardo Poisl

SAM disse...

É tudo o que se quer da vida: amar e ser amada. Sentir a vida com intensidade.


"...Eu quero poder rir, poder falar...
E assim ser uma onda não vencida!
// Quero que meu olhar seja alvorada!.."



Lindo amiga! Carinhoso beijo, Fernandinha!

Anónimo disse...

Fernandinha,como é bom estar contigo,mesmo que virtualmente falando!
Beijo.
isa.

Daniel Costa disse...

Fenanda

Tal como as fotos, o soneto é magnífico.
O que as pessoas desejam é ser amadas!
Beijo
Daniel

Anónimo disse...

Fernanda, é muito "fofinho" o que escrevestes. O mundo te ama! Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

José Heitor Santiago disse...

Uma poema com vida, ritmo e quem sabe letra belíssima para um fado!
Adorei!

Uma boa semana, Fernanda!

Bjs,

jhs

Elvira Carvalho disse...

Mas que é que não quer isso mesmo?
Belíssimas as fotos.
Deixo um abraço e votos de uma óptima semana.

Anita disse...

Que tudo na tua vida seja claro como a luz do sol, livre como os pássaros... e abençoado por Deus!

Uma maravilhosa semana.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus!
Anita (amor fraternal)

LOURO disse...

Querida amiga Fernandinha,

fotos sempre lindas das tuas Ilhas,
poema espectacúlar!!!

Quero que meu olhar seja alvorada!
Quero ter uma boca apaxonada
Quero sentir um peito anelante!...

Simplesmente sublime...Gostei!!!

boa semana
Beijinhos de carinho e amizade

Lourenço

Mariazita disse...

O “Lírios” assinala o Dia Mundial da Criança.
Queres ir conferir?
Um dia feliz.

Beijinhos
Mariazita

BC disse...

E É EVIDENTE QUE TUDO ISSO PODE ACONTECER, MINHA AMIGA.
Beijo
Isabel

Céci disse...

Querer... já é um principio para que as coisas corram bem! Por isso abre o coração, e esse amor logo chegará.

Um bjinho

Céci

O Árabe disse...

Fascinante teclado, fascinantes sentimentos... fascinantes texto e fotos, Fernanda! :) Boa semana.

Iana disse...

Querida amiga
Quantas saudades...

Sei que ando sumida... mas a vida as vezes nos prega cada uma. Aff!

Que lugares lindos... Ainda não conheço mais espero em breve conhecer... é só a saúde ficar a meu favor! :)

Beijos amiga e boa semana
Rosa amiga
Iana!!!

Serena Flor disse...

Ah...eu também quero amiga!rs
Um grande beijo e desculpe a minha ausência, mas a falta de tempo está me pegando!
Um beijão e ótima semana pra você bonitinha!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Fernanda, que imagens lindas....
E lindo é este poema recheado de amor.
Boa semana para você
beijosssssssss

Å®t Øf £övë disse...

Fernanda,
Na verdade uma das maiores necessidades de todo o ser humano, é amar e ser amado.
Bjs.

Leonor Varela disse...

Lutar pela felicidade e viver a vida.
Valorizar as coisas boas
E contribuir para melhorar o modo de vida de todos
O presente é a base do futuro.
Viva feliz e ajude os outros a serem felizes.
Obrigado pela sua visita e comentário.
um beijo

Fragmentos Betty Martins disse...

.__________querida Fernandinha






são lindos os teus sonetos________sempre com fotos maravilhos




________________________///







beijO_____ternO

Izinha disse...

Oi Fernandinha,

lindo poema, todos nós queremos amar e ser amadas.

bjos prá ti!

Ana Maria disse...

Amei o soneto, as fotos de Portugal são maravilhosas!
Obrigada pela visita minha grande amiga.Beijinho e uma boa noite!

Daniel Costa disse...

Fernanda

Passei para dizer que deixei no meu blog de poesia, postado em 31, um selo que também te dedico, com enorme prazer.
Repassa-o e seguirás as condições, valeu?
Beijo,
Daniel

Anónimo disse...

Nanda, mais um de seus lindíssimos poemas, sobeutdo porque é musical... até a alma. Vou "captirá-lo" para meus arquivos, 'tá bem? Vi-lhe acordes...

bjs

Andréa B disse...

Olá querida, lidas fotos... que maquina vc usa?

tibeu disse...

Os meusmais sinceros parabens por este blog tão bonito. Adorei mesmo, Voltarei

ELANE, Mulher de fases! disse...

FERNANDINHA,ABÇAO PRA VC!!ÓTIMA SEMANINHA,AQUI TA UM FRIO DANADO!!!
BJSS

Unknown disse...

Fernandinha

Até me custa deixar um elogio, sabendo que quando entro nesta casa tudo é qualidade.
Fotos avassaladores e um soneto que é um embalo longínquo da Florbela Espanca.
Senti-me pequenino.
Obrigada pela magia deste momento.

Deusa Odoyá disse...

Olá minha doce amiga Fernandinha.
Quem não quer ser amada e se entregar a um doce e verdadeiro amor.
Sentir aquela paixão que chegamos a tirar os pés do chão.
è muito gostoso amar e ser amada.
nos entregarmos com o furor de uma paixão.
Fernandinha, escolhestes um poema doce e sensual.
As fotos como sempre são magníficas.
Beijinhos dessa sua amiga do lado de cá.

Regina Coeli.
Fique na paz.

RENATA CORDEIRO disse...

Que soneto belo, como sempre, querida, e as fotos, ai, as fotos... Sempre gostei de tirar fotos. Agora, com a máquina digital, perdi a vontade porque podemos tirar 1000 e escolher algumas. Depois, é preciso armazená-las num CD e mandar revelar. Perdeu-se todo o gosto, a surpresa para ver se ficaram boas.
O seu trabalho mesclando fotos e poemas é lindo. Nunca deixe de fazê-lo.
Fernandinha:
Também venho dizer-lhe que publiquei no GALERIA um post sobre um filme que versa sobre os Borgia. O post tem pouco texto. Além do filme, só o meu poema. O restante são imagens.
Conto com você.
Um abraço,
Renata

vieira calado disse...

Olá amiga!

E amada ao som dum teclado fascinante... também creio.

Beijoca

Anita disse...

Um pequeno grão de Alegria e Esperança dentro do coração de cada um... é capaz de transformar qualquer coisa!

Amiga um dia lindo.
Beijos.
fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Everson Russo disse...

É o nosso mais perfeito sonho de vida, ser amado, entendido,e respeitado, belissimo poema querida, um lindo dia pra ti..beijos

xistosa, josé torres disse...

O comentário que saiu como de Nadir Maria, é meu.
Não sei o que se passou.
Talvez por me utilizar do portátil da minha mulher.
Ou então o Blogger, arranjou-me um pseudónimo ou heterónimo.
Não percebo nada disto e nem vou tentar saber o que se passou.
Só sei que "Nadir Maria" não tem blog e nem gosta desta de aparecer vida.

Um abraço e aqui fica a explicação daquele comentário.

Maria Faia disse...

Querida Amiga,
Hoje deixo apenas o meu abraço amigo.

Maria Faia

Luna disse...

Amar, ser amada algo que todos merecemos
Namastê

Ana Casanova disse...

Que lindo poema Fernandinha!
Quem não quer ser amado assim?
As fotos também são maravilhosas amiga.Um beijo enorme e carinhoso.

SERGIO RICARDO disse...

REalmente, este seu desejo é o de todos. A reciprocidade é o caminho para a felicidade. Fernandinha obrigada pelas suas visitas, na medida do possível estarei aqui retribuindo e quem sabe um dia aí em Portugal. bjs e ótima semana

Ilaine disse...

Querida Fernanda!

Obrigada por visitar meu blog.
Fiquei muito feliz. Estava com saudades de você.

Seus poemas... Ah, como gosto. Ser abraçada, ser ouvida, estar apaixonada... é fascinante.

Beijo

Maria Carmo disse...

Querida Fernandinha,

Muito obrigada por ter passado, já há bastante tempo, no meu blogue. Tive que fazer uma pausa (por falta de tempo da minha Filha, que me ajuda a blogar) - mas cá estou de novo e sempre a enviar um abraço a todos os meus Amigos!

Hoje já deixei um novo Post.

Vemo-nos por lá?

Maria Carmo

Anónimo disse...

Que lindo poema e que bonitas imagens. Parabéns

Paula disse...

Querida Fernandinha quem não quer amar e ser amada?
Mas querer já é um passo em frente:-)
Adorei o teu maravilhoso poema, aliás são todos, porque a tua poesia faz-me sentir o que escreves.
A vida sem amor não tem qualquer valor.
Um grande beijinho bem doce,
Ana Paula

Paula disse...

Com a conversa do amor:-) que "mexe" sempre comigo esqueci-me de dizer MAGNÍFICAS FOTOS:-)
Mil beijinhos de amide.

Cleo disse...

Passando hoje novamente para desejar um fim de semana maravilhoso. Paz e Luz!
Beijos Fernandinha.
Cleo

luis lourenço disse...

me sabe sempre muito bem ler os teus sonetos de amor, acompanhados de fotos lindíssimas da tua terra.
Sei que te devia visitar mais vezes mas...tu entendes.

beijinho

Unknown disse...

Como sempre encontro aqui boa leitura.

Bjnhs

ZezinhoMota

Maré Viva disse...

Nada é estranho quando se faz poesia...pois sentir saudade é pinevitável quando se ama.

Fico sempre maravilhada com as fotos que nos ofereces!

Um beijo.

Cristina Fernandes disse...

As suas fotos das minhas ilhas encantadas, sobretudo o Faial e as Flores... deslumbram-me a qualquer hora do dia e da noite...
Tenho que voltar, em breve.
Bjs
Chris

:.tossan® disse...

E quem não gostaria de despertar assim? Beijo e bom fim de semana Fernanda.

Wilson Rezende disse...

PRAIAS LINDAS FERNANDINHA.

Mariano P. Sousa disse...

Ôi Fernandinha!
Belíssimas imagens deese magnífico Torrão!
Encantadores sonetos!
parabéns!