domingo, maio 24, 2009

!...VIVER SOFREGAMENTE...!




FOTOS DA ILHA DE S. MIGUEL AÇORES-PORTUGAL


Eu quero amar, viver sofregamente
Num desejo bem louco e incontido!
Amar a vida, os astros, toda a gente!
Encontrar o meu sonho já perdido...

E sorver desvairada o sol poente
Num lampejo de eterno enlouquecido!
Acompanhada, ou só, é-me indiferente...
Mas, num cruzar de horas conseguido!

Respirar bem fundo e sorver a vida!
Alcançar uma íngrume subida,
Libertar o arfar do coração!

Atingir nas alturas o luar,
O loiro do sol e o teu acenar
E voltar a sentir o que é paixão!!!


Soneto & Fotos

Fernanda Costa

Lisboa, 24 de Maio de 2009
Posted by Picasa

68 comentários:

José Heitor Santiago disse...

Belíssimo soneto!
Muito bom! O último é sempre melhor que o anterior!
As fotos são de um paraíso, que eu um dia ainda hei-de visitar!

Tudo de bom para ti!
Uma boa semana e poesia!

Bjs,

jhs

Maria disse...

Como comentar este soneto... sei do que falas, Fernanda.

Um beijo grande

conduarte disse...

Fernanda que doçura seu poema... "libertar o arfar do coração" que coisa mais linda...

E depois termina com "E voltar a sentir o que é paixão!!!" Maravilhoso isso. Até quando será que poderemos na vida sentir o que é paixão? As vezes penso que jamais me apaixonarei... Outras vezes penso que a vida é cheia de surpresas e que ainda ela poderá vir novamente a me inquietar a alma e a calma... rsrsrrsr Vamos ver, diexa a vida me levar...

Um beijo grande e bom domingo!

CON

Wilson Rezende disse...

ótimo domingo(aqui ainda é sábado) para ti Fernandinha, um grande beijo.

Codinome Beija-Flor disse...

Não há prazer maior que "encontrar sonhos perdidos.
Lindo (como sempre).
Bjos

marcos leite disse...

QUE LINDAS PALAVRAS!


O AMOR É ALGO TÃO INTIMO E INFINITO...

AH!COMO É BOM AMAR,VER SEUS OS OLHOS E CONTEMPLAR SUA BOCA...

AH!



TENHA UMA BOA NOITE!

Anónimo disse...

Cada vez estou mais certa de que
"nasceste" para o soneto.
Gostei muito deste,pelo tema,pela
musicalidade.
Lindas as fotos.
Beijo.
isa.

Paula disse...

Olá Fernandinha bom dia!
Eu sinto essa sofreguidão nas tuas palavras neste maravilhoso e doce poema. Tens um talento incrível "garota" que eu admiro muito!:-)
As imagens são maravilhosas, porque nelas há muita beleza.
Desejo-te um Domingo muito feliz!
Beijinhos doces,
Ana Paula

Paula Raposo disse...

Todas as fotos são lindas, mas a terceira, de azuis e verdes é a minha preferida! O soneto a lembrar-me Florbela Espanca. Muitos beijos.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Fernandinha

Que lindo ver essa ânsia incontida jorrar em palavras e chegar aos corações...
Maravilhosa ânsia de amar, fotos lindas demais.
Beijos

O QUATORZE disse...

Olá. Boa tarde
Muito bem elaborado e lindo, mesmo muito lindo.

Por um grande e lindo amor,
Todos os dias nós, ansiamos.
Pedindo a Deus a chave
Que a pureza tanto aclama.

Bjs de amizade
LUIS 14

Menina do Rio disse...

Amar, amar e amar, sempre! Incondicionalmente...

Tem uma feliz semana, Fernanda.
Beijos

Agulheta disse...

O amor é feito em palavras,quando as mesmas são de sofregidão,no instante. As fotos vem alegrar este amor.
Beijinho bs

Unknown disse...

"O castigo daqueles que amaram muito as mulheres é ama-las sempre "

Beijos querida amiga.

Daniel Costa disse...

Fernanda

As fotos têm a beleza que é hábito apreciar aqui.
O poema é como sempre, muito profundo.
Parabéns!
Beijinhos,
Daniel

xistosa, josé torres disse...

Não sei se o soneto tem o perfume da rosa, se os tons enormes do pôr-do-sol.
Ou mesmo o marulhar silencioso das águas.

Conjunto muito belo, cujo soneto me levou até Vila Viçosa.
Uma boa semana.

Branca disse...

Belas fotos!

Respirar bem fundo e sorver a vida e voltar a sentir o que é paixão...não é preciso mais nada pra ser feliz!!!

Boa semana amiga...bjo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belas fotos...belo soneto...Espectacular....
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, lindo.

Um gde abraço amiga.

beijooo.

:.tossan® disse...

Fernanda, é o que todos nós queremos, não é? Belas fotos e poema de amor. Beijo

O Árabe disse...

Lindo, Fernanda! Até porque não há outra forma de realmente viver. :)

Sonia Schmorantz disse...

Paixão é vida, correnteza que acelera, sangue que circula renovado e embeleza os apaixonados.
Lindo poema.
beijos e boa semana

Leonor Varela disse...

Açores
minha terra de coração
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

Boa semana
um beijo

Peter Pan disse...

Tem algo no "Cantinho Do Nunca".
OBRIGADO pela sua imensa significação.
Até sempre.
Beijinhos

pena

Ver-nos-emos sempre aqui e no Memórias Vivas e Reais.
É a última vez que comento como Peter Pan.

Anónimo disse...

Aí esta um belíssimo soneto com lindas fotografias,parabens Fernaanda.

Otima semana pra voce.

bjcss

Maré Viva disse...

Soneto de uma intensidade crescente, cada palavra revela um desejo incontido de viver e de amar!

Beijinhos.

Nilson Barcelli disse...

Magnífico soneto querida amiga. Gostei imenso.
Boa semana.
Beijo.

Zé Miguel Gomes disse...

E que bem sabe o Sol poente...

BC disse...

O soneto demonstra bem que acompanhados ou não podemos continuar a percorrer o caminho com harmonia e felicidade, deixando para trás alguns sofrimentos que nos possam ter atingido e o que é importante é VIVER.
Beijo

Céci disse...

Olá Fernandinha!

Lindo o teu soneto,nunca sei o que escrever quando te leio, mas sei dizer que adoro o que escreves.

Bjinho

Céci

José Faria disse...

Olá! Peço desculpa pela minha ausência, mas estou sempre que possível a “espreitar” pela janela do vosso Blog.
Nem tempo disponível, nem disposição me tem permitido ler a grandeza das mensagens que me oferecem.
Tem estado difícil para os meus lados, com doença complicada de um elemento da família, a complicar e a dar voltas inesperadas à vida.
Tem sido difícil com correrias de visitas, de oferta de calor humano e familiar; de procura de remédios para o que já parece não haver remédio.

Peço-vos desculpa, mas com tempo virei aqui desabrochar outras Primaveras, quando as tempestades se fizerem ao largo e serem esquecidas, ou pelo menos, arrumadas.

Voltarei a seu tempo.
Beijos e abraços com amizade.

José Faria

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc amiga.

beijooo.

Mariazita disse...

Lindíssimas fotos e belíssimo soneto.
Parabéns

Um beijo
Mariazita
LÍRIOS DO MACUÁHOJE VENHO CONVIDAR-TE PARA UMA VISITINHA AO LÍRIOS.
POSTEI UM POEMA DUM POETA QUE, DE CERTEZA, ADMIRAS...
ESPERO-TE LÁ.

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Fermamda

O meu agradecimento pelo seu comentário e consequentemente
sua visita ao meu humilde espaço,
no qual foi recebida com grande
orgulho.
Fico grato pelas lindas palavras deixadas, mas na minha humildade
devo dizer-lhe aquelas lindas palavras terão de ser para si.

Depois de lido os seus lindos sonetos,tenho de dizer-lhe
querida amiga, que me vejo perante
uma grande poetisa, que eu próprio
igualo`ao grande nome da poesia portuguesa «Florbela Espanca»,
minha poetisa eleita.
Vou ficar neste seu espaço.

Um grande abraço

Alvaro

MENSAGENS AO VENTO disse...

__________________________________


...belo soneto, como é a sua marca registrada!

...voltar a sentir paixão...
É, com o tempo vamos ficando tão práticos, não é mesmo?


Beijos de luz e o meu ENORME carinho!!!

Zélia

_________________________________

MENSAGENS AO VENTO disse...

___________________________________


esqueci de comentar as fotos...


LINDAS!!! Você tem muita sensibilidade, Fernanda...

__________________________________

Elvira Carvalho disse...

Mais um bonito soneto cantando o amor.
Cada dia fotos mais bonitas, a deixarem em nós uma vontade de passar por estes sítios.
Um abraço

Pena disse...

Amiguinha:
Simplesmente, um poema lindo. Maravilhoso.
Repleto do sentir em liberdade.
"...Respirar bem fundo e sorver a vida!
Alcançar uma íngrume subida,
Libertar o arfar do coração!..."

Um poema delicioso. Soberbo de fascinar.
Quanta pureza e beleza jorra de si e da sua terna sensibilidade.
Parabéns sinceros.
Com imenso respeito e admiração.
Beijinhos de amizade

pena

OBRIGADO pela sua amabilidade.
Bem-Haja!

vida de vidro disse...

Como ambicionamos essa sofreguidão! Belo poema. E ... as fotos!! S. Miguel e está tudo dito. **

Anónimo disse...

Belo soneto Fernandinha,
as fotos lindissímas.
Açores é um Paraíso.

Boa semana querida amiga.

Beijinhos de carinho.

aPr

Blue disse...

Belo poema!
Parabéns.
Beijos

Anónimo disse...

Querida Princesinha Fernanda,

Vim agradecer sua visita e tuas abençoadas palavras...
É sempre felicidade aos meus olhos quando vejo tuas palavras lá no meu humildemente blog.
Visitar teu blog é também para mim, uma oferenda dos céus...
Tua abençoada inspiração arrebenta o coração, rsrsrs.
Tuas palavras são estrelinhas dos céus...
Gosto de lê teu pensar e meditar cada fragmento...
Sempre encontro o lirismo que me faz despertar o espírito poético.
Deus te abençoe querida Amiga.
Teu blog é fascinante...
As fotos estão lindas!!!
Tudo aqui é poesia...
Beijos de poesias perfumados...
Pra você Princesinha das letrinhas encantadas...
Minha reverencia poética.
Com apreço e carinho,
CelyLua, Amiga e fã da tua bela inspiração...

Muito obrigada!

Menina do Rio disse...

Boa noite querida.
Bons sonhos e um beijo amigo

Unknown disse...

Depois de ler o soneto e os comentários, tenho que concordar plenamente com a Isa.

lindoooooooo!!!!

Beijinhos,
Ana Martins

José Heitor Santiago disse...

Fernanda

Grato pela visita e votos de uma excelente semana em poesia!

bjs

Um Poema disse...

....

Fernandinha,

Os teus poemas continuam a encantar-me.
As imagens que os ilustram são simplesmente fabulosas.

Um abraço

Izinha disse...

Querida Fernandinha,

o q falar desse belíssimo poema, onde os sentimentos estão a flor da pele...lindas fotos.

bjos!

Anita disse...

Abra seu coração...sonhe... deseje... ame..
sorria... fique feliz… volte a ser criança...

Desejo-te um dia muito abençoado e feliz.
Beijinhos.
Fica bem.- Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

José Rasquinho disse...

Amiga, é mais um dos teus lindos sonetos.
A força e a vontade de viver expressa-se nas palvras e nas lindas imagens que aqui deixas!
Bjinho.

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia amiga.

beijooo.

lula eurico disse...

Como é bela a tua terra! Como é bela a tua poesia!

Abraço fraterno.

Viviana disse...

Olá querida Fernandinha

Poetisa linda

Sempre tocantes e encantadoras as suas palavras.

E as suas fotos...

Beijos

viviana

Mário Margaride disse...

Querida fernandinha

Mais um lindíssimo poema! E igualmente umas fotos maravilhosas!

A vida tem que ser vivida com intensidade, com sofeguidão...

Se não aproveitarmos o tempo...ele foge-nos, depois...não há volta a dar.

Beijinhos grandes!!

Mário

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!

Tem selinho nota 10 lá pra vc amiga.

beijooo

Luis Ferreira disse...

Viajo nas palavras, sentindo a brisa das tuas fotos, elevando as minhas asas mais além... até onde as imagens me levarem.

Parabéns amiga

Bjs
Luis

Crazy Things disse...

Parabéns tanto pelas fotos como pelo poema ;)
Magnífico

Maria Faia disse...

Olá Fernandinha,

Viajar neste teu cantinho é sempre uma melodia de sons, palavras e imagens que me deixam extasida no sentir.
Hoje voei, mais uma vez para as lindíssimas paragens açoreanas e que bem se estava por lá...
Obrigado Amiga.

Beijo solidário e agradecido,
Maria Faia

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo soneto! E que fotos, cada dia mais belas! Parabéns, querida.
Fernandinha, vc não foi comentar o meu último post no Galeria, mas este vc vai, tenho certeza, pois
publiquei sobre um filme, que é uma comédia com final surpreendente. Você também se surpreenderá com o tamanho do post, bem menor do que os anteriores. Só terá de ler mais um texto: um poema meu.
Conto com você.
Um abraço,
Renata

Anónimo disse...

Boa Noite!!! linda essa fotos...

gostei do teu blog...

vou estar sempre visitando...

abraço...

R.G. disse...

Viva a VIDA.

As fotos estão lindíssimas - PARABÉNS.

Beijo perdido

Betho Sides disse...

Querida Fernanda...Bom estar de volta ao espaço mais querido da net, fotos lindas(como sempre) e textos maravilhosos! Esto organizando um evento que talvéz te interesse, existe possíbilidade de você participar, uma cia. aérea está em contato comigo, bem vá lá no blogue e me diga o que acha!?
Beijo querida amiga!

SAM disse...

Querida Fernandinha, um verdadeiro hino de louvor ao amor em toda a sua extensão. Lindo!!!


Um excelente fim de semana, querida. Muitos beijos, com carinho.

Unknown disse...

_______0000000000______0000000000______
_____000________000__000________000____
____000___________0000___________000___
___000_____________00_____________000__
___000____________________________000__
___000____________________________000__
____000_________CERTIFICADO______000___
_____000_________AMIGO__________000____
______000_______ESPECIAL________000____
________000__________________000_______
__________000______________000_________
____________000__________000___________
_______________000____000______________
_________________000000________________
___________________00__________________
_______________________________________
__88888____888888___888888____88___8__
_88_888___88888888_88888888__8888_8___
____888___888__888_888__888___88_8____
____888___888__888_888__888_____8_____
____888___888__888_888__888____8__88__
____888___88888888_88888888___8__8888_
__8888888__888888___888888___8____88__


Fernandinha, amiga do coração, desejo um feliz fim de semana com Paz e saúde.
Abraço
Manuela

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei pra te desejar um fim de semana de muita luz e deixar um gde abraço amiga.

beijooo.

nd disse...

" O amor tem feito coisas
Que até mesmo Deus duvida
Já curou desenganados
Já fechou tanta ferida. "


Obrigada pela visita,

Bjs amada.

" R y k @ r d o " disse...

Soneto lindissimo, saido da imaginação de uma soberba e lindissima mulher.

Bom FDS querida amiga
.

Anónimo disse...

Maravilhoso esse soneto. Mostra tudo o que se quer sentir. Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

JσαиαSσusα ツ disse...

Mais um lindo poema!

É você que tira as fotografias?

Se sim...são belas!

OS meus parabéns (=