sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O MAR... ME AMOU!...


FOTOS TIRADAS NA ILHA DO FAIAL-AÇORES-PORTUGAL.



Estendi-me na espuma, indefesa
Já quando a madrugava se mostrava.
O Mar, efervescente de grandeza
Dominador, sorrindo, esperava...

Esperava o resplendor da Natureza,
Numa manhã que a noite anunciava.
E eu, rolo de espuma e de incerteza
Mas, expectante, nada divisava.

Mas a manhã surgiu sem resistência.
Deixei de ser espuma em aparência
Pensei que algo iria vislumbrar...

Então, vi uma imagem imaculada
De Mulher que já tinha sido amada
Que as ondas conseguiram agarrar.


FOTOS & POSTAGEM,

FERNANDA COSTA

LISBOA, 20 DE FEVEREIRO DE 2009
Posted by Picasa

76 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Mais um poema encantador!

Tudo bem amiga?

Um gde abraço e um excelente fim de semana.

beijooo.

:.tossan® disse...

As ondas estão felizes! E eu também com o seu comentário lá no klic. Como é bom ter uma amiga como você Fernanda. Adoro tudo que você faz principalmente as fotografias. Beijo

Anónimo disse...

Nanda, viajei nesse soneto...
Vi a mulher, ouvi o chuá do mar... Vi amanhecer...
E as ondas bailando...

Coisas lindas as que você desenha em letras!

beijos

Anita disse...

Deus vê o amanhã mais claramente do que nós vemos o ontem.
Deixemos que Ele nos dirija.

Um lindo fim de semana e se for caso disso um abençoado fim de semana prolongado!
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Aprendiz de Poeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gaivota disse...

o mar mexe assim, em todos nós...
mas com muita sensibilidade!
bom carnaval para ti
todo o carinho e muita amizade, maninha
beijinhos

gaivota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Raposo disse...

Sempre bonitos os teus posts!! Fotos e soneto...tudo belo! Muitos beijos e um óptimo fim de semana.

Codinome Beija-Flor disse...

É fantástico ler seu poema e olhar esse mar.
Muito bonito tudo aqui.
Bjos

Anónimo disse...

LINDO POEMA, LINDAS FOTOGRAFIAS....
A vida passa as imagens ficam.
UM BEIJO.
ASS: MARIA

LOURO disse...

Fernandinha querida amiga,
poeta de eleição,
continuas a escrever,
o que sente o teu coração.

Bom fim de semana,

Lourenço

Eu disse...

Fernanda... que inspiração belíssima!
Estou viajando hoje para aproveitar o feriado de carnaval.
Espero que você aproveite bastante!!!.
Quando retornar venho lhe visitar!
Um beijo carinhoso

Elvira Carvalho disse...

O mar é a nossa grande paixão...
E para quando um livro?
Um abraço e bom carnaval (sem censuras)

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Que lirismo fantástico!
Felizes as ondas por amarem tão bela mulher!

beijos e borboleteios amiga

Mário Margaride disse...

Querida fernandinha,

Mais um belo e intenso poema.

Gostei muito, mesmo!

Beijinhos e um excelente fim de semana!

Mário

pico minha ilha disse...

Naveguei no mar das palavras deste soneto, o mar sempre nos ama e encanta.Beijinho e bom carnaval

Agulheta disse...

Fernanda! Mais um belo poema que nos dás aconhecer,as fotos como sempre de grande beleza?
Beijinho bfs e Carnaval.

Lisa

rosa dourada/ondina azul disse...

Encantada com a escrita,
Leio teu poema, olhando o Mar...
Não tenho vontade de parar:)))

Beijo com carinho,

:.tossan® disse...

A terra gira
e nem tudo muda,
pus-me a cantarolar
e sob a fantasia na vereda...
Era magia e emoção.
Brinquei, dancei,
e esbanjei energia.
Mas não tenho saudade...
Era carnaval!
*tossan
Obrigao Fernanda
Eu também te enviarei
os meus, um deles está lã no meu blog ele é para todos os seus. Bj

Izinha disse...

As fotos são lindas, Fernandinha e o poema maravilhoso.

grande beijo prá ti!

Unknown disse...

O mar, o mar, sempre recomeçado!

Beijinhos.

gaivota disse...

minha querida mana, tenho uma coisinha para ti lá no meu cantinho... estou de partida por uns dias, mas contactarei!
beijinhossssssssssssssss

Paula Barros disse...

Que o mar lhe ame intensamente. Tocando sua pele com a maciez da água. E lhe fazendo suspirar a cada vai e vem das ondas.

Lindo poema e fotos.

abraços querida.

C Valente disse...

Belo poema e imagens
Saudações amigas com fim de semana com um beijo

Carla disse...

Mar e amor, é incrível como eles se combinam. O amor parece ficar mais gigantesco perto do mar, e o mar, mais calmo perto do amor.

" R y k @ r d o " disse...

O que dizer deste poema: Talvez a palavra certa: DIVINAL

Bom FDS

Feliz brincadeiras de Carnaval
.

Visitem

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.com/

Sejam feliz

- Moisés Correia - disse...

O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

Neste momento,
Desejo
Um bom fim-de-semana
Materializado em harmonia
Com muita alegria…
Um excelente CARNAVAL
Com muito divertimento
Desmascarando amor
Com paz,
Cheio de muita folia…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Ester disse...

Oi Fernandinha!!


Estou passando nos blogues amigos para convidá-los a participar da Blogagem Coletiva sobre “INCLUSÃO SOCIAL” que acontecerá no próximo dia 09/03/2009.

Ficarei muito feliz de poder contar com sua participação!
Se for participar, por gentileza, deixe um recado no blog Esterança.

Desde já, muito grata!

Ester

J. Monteiro disse...

Eu vivi no meio do mar...
Nas suas ondas baloucei!
Vi estrelas a cintilar...
Quando tua boca beijei!

Parabens querida Fernandinha pelo lindo poema: O MAR...ME AMOU...
Bom fim de semana e bom descanço...
Beijos
José Monteiro

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belas ondas de poesia com perfume de rosa !

Entrei ela 1ª vez num outro blog teu e vi que o encerravas por motivo de cansaço.
Trata bem da tua saúde, minha querida, para continuar a deliciar-nos com as ruas lindas palavras !

beijinhos verdinhos

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Olá Fernada
Há muito que não visitava o teu blog, mas ao comentar o blog da Salomé do Pico, dei com o teu comentário, e apeteceu-me vir ver os teus últimos posts. Adorei a tua foto no cabeçalho do blog. Está espectacular!
Adorei o poema e as fotos.
Desejo-te um bom Carnaval e tudo de bom.
beijinhos da
Chicailheu

Anónimo disse...

O mar ainda te ama, amiga!

Mais um lindo soneto...!!!!
E duas fotos de enorme intensidade!
Adorei!

Beijinhos
Bom fim de semana

Milouska disse...

Um bonito poema, como sempre.
Um grande beijo e bom domingo,

Milouska

Andradarte disse...

Bonito soneto
Belas fotografias

Beijo

Unknown disse...

Querida amiga,
mais um belíssimo soneto que me deixa completamente maravilhada!

Beijinhos,
Ana Martins

Adriana Riess Karnal disse...

lindo!!!

O QUATORZE disse...

Olá, Bom dia
Adoramos de muitas formas e muitas formas, todas elas tem o seu encanto imaculado.
Amizade
LUIS 14

Paula disse...

Amiga Fernandinha!

O mar é a tua paixão e o poema e as fotos estão magníficas!
Foi muito bom este delicioso momento, ler o teu belo poema e observar a formosura da praia e das rosas.
Um Domingo muito feliz!
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Carlos Barros disse...

Querida Fernanda,
Maravilho soneto! Mais grandioso torna-se o mar, aliado a tuas linhas.

Um beijo com muito carinho!

mangapinto disse...

Passei para uma pequena visita, lindo o seu blog. Espero voltar por aqui.

abraços - Mangarosa

Marlene Maravilha disse...

Fernanda, o teu blog é lindissimo.
Nas tuas fotos encontro as maos de Deus.
Nas tuas poesias vejo a sensibilidade da tua alma!
beijos

Daniel Costa disse...

Fernanda

As fotos, a beleza das paisagens, sempre me atraem. Por outro lado, o poema, como a natureza, também é de maravilha.
Beijos
Daniel

SILÊNCIO CULPADO disse...

Fernanda

Os teus sonetos são deliciosos e sabes bem fechar o soneto com chave de ouro.
Parabéns por mais este.

Abraço

Saara Senna disse...

Olá Fernanda.

Belas imagens e lindo poema, lindos mesmo. Parabéns!

" Liberta-te....
e corre em demanda da felicidade.
Deixa-te encantar pelo mar,
as aves e as flores...
e vê como todos se vestiram de festa
por causa de ti."
Emmanuel Geibel

Um beijo grande pra você e ótimo feriado :)

Saara Senna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xistosa, josé torres disse...

Imagens sempre belas e um soneto de espuma, que as ondas transformaram.
Ondas que levaram a mulher transformada num resplendor.

Anita disse...

Bom dia amiga.
Hoje é Segunda feira o dia do recomeço, por isso aproveita.

Um grande beijo.
Obrigado pelas tuas visitas e pelas sempre carinhosas palavras.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Luiz Caio disse...

Oi Fernanda! Como vai?

MUITO BONITO!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS.

Emanuel Azevedo disse...

Amiga Fernanda, Tuas fotos e poemas são um deleite e um refrescativo para as nossas almas. Muitos parabéns e um abraço.

Cleo disse...

Belo, belíssimo. e "amor eu sou" como diz no teu poema anterior, e aqui vim deixar meu amor registrado pelos teus poemas e fotos. Lindos.
Beijos carinhosos neste carnaval.
Cleo

Ana Maria disse...

Belas fotos, o poema é inspirador.
Beijinhos!

C Valente disse...

Bom carnaval
saudações amigas com um beijo

Anónimo disse...

Lindo. Sem mais comentarios

Uma linda semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Teresa Augusto Shanor disse...

Belo Poema e lindas imagens, querida Fernandinha.

Uma ótima semanina para você.

Abraço carinhoso.

EDUARDO POISL disse...

Desculpa pela minha ausência, mais estou trabalhando, Florianopolis está lotada de turistas para o Carnaval.
Só passei para desejar um bom fim de Carnaval e uma ótima semana.
Abraços

Elvira Carvalho disse...

E em dia de Carnaval, desejo-lhe um dia divertido.
Um abraço

Marias disse...

Olá Fernandinha!

É sempre um encanto ler os teus sonetos.
Gostei tanto da transformação de alguém que se estende na espuma e acaba por ser um próprio rolo de espuma que me senti envolvida no rolo a deslizar pelo mar dentro.

Bjs
Bom carnaval

Maria disse...

Olá Fernandinha,

Muito obrigada pelas visitas ao meu cantinho. Deixo-te o meu pedido de desculpas pela ausencia dos agradecimentos.

------

AUSÊNCIA

“Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.”

Carlos Drummond de Andrade

-------

Poemas encantandores, acompanhados de belas imagens!

Um beijo cheio de ternura

C Valente disse...

Lindo mar e poema
saudações amigas

Cotovia disse...

...sou filha do ar, mas adoro o mar!

Palavras deliciosas!

Líria disse...

Querida Fernandinha
Ultimamente, tem sido só a Mariazita a postar. Os estudos absorvem-me muito tempo, e como estão em primeiro lugar, A Mariazita tem me feito o favor de manter o blog activo. Não sei se ela vai querer fazer isso muito tempo. Vamos ver, senão terá que fechar.
Como ela tem estado ausente, resolvi eu postar um poema da minha poeta preferida - Florbela Espanca.
Espero que vás ver e que gostes.

Lindíssimo, o teu poema, e muito bonitas, as fotos.

Beijos da Líria

Anónimo disse...

Passei para dizer que tem um pequeno prémio no meu blogue.

BC disse...

A começar pelo título o mar me amou, já diz tudo do bonito poema
Beijo
Isabel

Mário Margaride disse...

Querida fernandinha,

Sempre tive um enorme fascínio pelo mar.

Gostei de reler este belo poema!

Beijinhos e continuação de boa semana.

Mário

Anita disse...

Não perguntes à felicidade quem ela é, nem de onde veio…
Abre-lhe apenas a porta para que entre, e fecha-a para que não fuja.

Um dia cheio de muito amor.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anónimo disse...

Bom Dia,minha doce Amiga.
Agradeço o teu selinho q.irei deixar no meu canto,com ternura.
Beijoo.
isa.

valterpoeta.com disse...

Brilhante e envolvente como as ondas do mar, parabéns Fernanda, bjs

Anónimo disse...

Um soneto Grandioso!
Maravilha de poesia...o poetisa!

Beijos com carinho da
Maria valadas

A.C disse...

Olá
Estou simplesmente encantada com todas essas belas imagens e palavras.
Realmente muito lindo.
Abraços.

Osvaldo disse...

Olá Fernandinha;
Hoje viagei por tuas fotos e apreciei este belo poema dedicado à mulher com sabor a sal e a mar.
É verdade que as mulheres sempre foram cmparas às ondas do mar, não fossem elas sereias !...
bjs
Osvaldo

De Amor e de Terra disse...

Olá Fernandinha, boa tarde.
Obrigada pela visita e comentário.
Gostei do soneto; amoroso, terno;
Parabéns!

Beijo

Maria Mamede

Maré Viva disse...

Só hoje regressei das mini-férias de Carnaval e apresso-me a agradecer a tua visita e a dizer-te que achei lindo este teu último soneto e as fotos? Lindas, lindas, és uma artista.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Simples e profundo... A beleza se reflete em cada palavra

Lúcia Laborda disse...

Oie linda, como sempre, belissimas imagens acompanham seus doces e maravilhosos sonetos!
Beijos

Anónimo disse...

Oi Querida Fernanda!!
Passando para te deixar meu carinho viu!!

bjs

*Lisa_B* disse...

Fernandinha minha linda,
pois...este era outra pérola perdida ou seja desconhecida para mim e eu que andava só no outro lado à procura de textos novos :-)
Agora terei muito que ler.
Adorei de uma forma geral tudo o que vi e li mas parei aqui porque a poesia e as fotos com uma beleza natural, nitidez e cor me "obrigaram".
Só posso dizer, LINDO!
Parabéns.

Beijinhos