terça-feira, dezembro 15, 2009

COM CORAÇÃO SOZINHO, EU VAGUEIO...!





AS QUERIDAS ILHAS ENCANTADAS-AÇORES-PORTUGAL


SINTO PULSAR A VIDA EM DESAFIO,
COM TODA A NATUREZA ENVOLVENTE.
O TEMPO VAI FICANDO BEM TARDIO
P'RA TUDO O QUE DESEJO ARDENTEMENTE!


NÃO POSSO ESPERAR QUE CHEGUE O FRIO!...
DESAFIAR, EU QUERO, A CHAMA ARDENTE
DAS ESCALDANTES MARGENS DO MEU RIO
E ADERIR AOS APELOS DA CORRENTE!...


CONSEGUIREI ASSIM ETERNIZAR
A FORÇA GERADORA DE AMAR
E OS ESPAÇOS QUE SÃO INTEMPORAIS!


COM CORAÇÃO SEDENTO, EU VAGUEIO...
NA PROCURA DE TUDO O QUE ANSEIO
OCULTANDO SUSSUROS IMORTAIS!


FOTOS & SONETO

FERNANDA COSTA

LISBOA, 15 DE DEZEMBRO DE 2009
Posted by Picasa

57 comentários:

Céu Vieira disse...

Olá querida amiga Fernandinha, como está?...
Que fotos liiiiiiindaaas, excelentes, acompanhadas por um poema tão romântico!... Quanta sensibilidade!...
Beijinhos querida amiguinha e a continuação de tudo a correr bem

Paula Raposo disse...

Muito bonitas as palavras e as fotos. Gostei. Beijos.

LOURO disse...

Querida amiga Fernandinha,

as fotos uma maravilha o soneto espectacúlar!!!

Com o coração sedento,eu vagueio...
na procura de tudo o que anseio
ocultando sussuros imortais!

Beijinhos de carinho e amizade,

Lourenço

Andradarte disse...

Lindo poema e fotos maravilhosas.

Beijo

Anónimo disse...

Que fotos!
Que palavras!
Para ti,Fernandinha,o meu carinho.
Beijo.
isa.

Maria disse...

As fotos continuam lindíssimas!
Das palavras, sentidas, gostei muito.

Um abraço, Fernanda

Paula disse...

São mesmo Ilhas encantadas que apenas conheço por imagens, e o teu fantástico "olhar" mostra-nos a grande beleza das mesma. São lindíssimas!!!
E com o teu coração sedento de um puro amor escreves versos que encantam, pela sensibilidade e talento que tens.
Desejo-te uma linda semana e que estejas bem Fernandinha,e já restabelecida.
Um grande beijinho repleto de carinho,
Ana Paula

Anónimo disse...

E aqui estou eu a levá-lo,com Alegria,ternura e amizade recíprocas!
Beijo.
isa.

RETIRO do ÉDEN disse...

Venho agradecer de coração a sua assídua presença no Retiro, que é uma honra para nós.

Lindo poema com muita sensibilidade e alguma nostalgia, própria desta época.
Fotos maravilhosas.
Fique com Deus
Um bj. sincero
Mer

BC disse...

E toda a vida continuaremos à procura e vagueamos e descobrimos umas vezes outras não!!!
Belo...
Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querida Fernanda
Muito belo seu poema e fotos maravilhosas.
estou levando seu selinho para o meu blog.Posso?
Beijinhos

as arteiras disse...

Olá, Fernanda!
Fotos fantásticas!
Lindo poema! Você sempre coloca sua alma em tudo o que escreves.

Tem um mimo prá vc lá no meu blog.
É seu!
Uma boa semana prá vc!
Bjs!!!
As arteiras

. disse...

Olá fernandinha!!
Quanto tempo que não venho por aqui,
é de muito bom gosto as fotos,
e o poema é lindo...
É sempre muito bom ler o que escreves, ainda mais com estas imagens espetaculares...
Adoro natureza...

Obrigada pela visita

beijinhos amiga

SAM disse...

Fernandinha,

belas fotos e um soneto intenso. Bonito sempre!

Carinhoso abraço!

gaivota disse...

sempre tão bom chegar aqui, mesmo com as notícias de chuvadas intensas na terceira...
que Deus nos ajude, com estes temporais!
lindo poema, maninha
beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltar aqui é sempre muito bom.

Lindo soneto, imagens lindas amiga.

beijooo.

vieira calado disse...

Olá, Fernandinha!

O meu maior desejo é que esteja bem.

De resto, passei para ler mais um dos seus elegantes poemas, sempre muito bem escritos.

Deixo um beijinho

Sonia Schmorantz disse...

Este espaço está maravilhosamente decorado para o Natal, lindo!!!
Teu poema nem comento, sabe por que?
Porque estaria sendo repetitiva, são sempre intensos, românticos, muito lindos.
beijo

Anita disse...

Sejamos pacientes, em tudo esperemos no Senhor... Deixemos toda a ansiedade e toda a necessidade nas mãos Dele.
Poderoso e Justo, é o nossos Deus para cumprir o desejo do nosso coração!

Beijinhos e votos de um dia muito feliz.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ihhh, acho que nossos corações estão iguais hoje. Lindo poema.Parabéns.Imagens lindas também.Blog muito legal.Beijos

Zé Povinho disse...

É sempre tempo para amar.
Por aqui já se sente o espírito de Natal.
Abraço do Zé

FOTOS-SUSY disse...

OLA MAE, MARAVILHOSO SONETO...ESCRITO COM UMA SENSIBILIDADE FANTASTICA...AS FOTOS ESTAO BELISSIMAS...ADOREI...MUITOS BEIJINHOS NO TEU LINDO CORACAO, TE ADORO!!!


SUSY

Mário Margaride disse...

Querida fernandinha

Mais um belíssimo soneto! Onde o amor transborda em cada palavra...

Lindo!

Beijinhos

Mário

Agulheta disse...

Fernandinha.
É sempre de belos sonetos e encanto de fotos,que admiramos este blogue.
Beijinhos de amizade
Lisa

Espaço do João disse...

Fernandinha.
O sangue ilhéu é muito quente. Não há gelo que o refresque. Como fomos criados rodeados de água por todos os lados, o fogo não se aproxia mas, está dentro de nós. Um beijo de Feliz Natal e de um ano Novo cheio de prosperidades.

Anjo azul disse...

Minha querida e inesquecível amiga Fernandinha.
Antes de mais muito obrigado pela tua prenda de Natal, vou guarda-la com carinho neste, e todos os Natais

Quanto às tuas fotos, como sempre são maravilhosas e eu sinto-as, pk todos os dias adormeço bem junto dos lugares que elas retratam.

Quanto ao "soneto" Simplesmente lindo, ADOREI!
Desejo-te um Santo e Feliz Natal.Com desejos quem encontres no teu sapatinho a prenda dos teus sonhos.
Beijos em teu coração

AnjoAzul

Joe disse...

Sempre imagens excelentes a condizer com poemas que transpiram alegria e diversão. Este é um blog agradável de visitar, Fernanda =)

Gil Moura disse...

Olá, fernandinha!

Aprecio muito as tuas fotos, são muito belas! Assim, como os teus lindíssimos sonetos, como este!

Beijinhos

Gil

Pelos caminhos da vida. disse...

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

José Rasquinho disse...

É para mim sempre um prazer rever as lindas paisagens do Açores nestas tuas maravilhosas imagens.
O soneto está lindo, como sempre.
Bjinho e votos de um Feliz Natal.

Anónimo disse...

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

Everson Russo disse...

Que lindo minha amiga, meu coração anda assim tambem, sedento e vagando por ai, a esperança é que um dia ele encontre o amor numa das esquinas da vida....beijos carinhosos e um lindo dia pra ti.

Daniel Costa disse...

Fernanda

Fotos sempre um mimo. Que dizer do poema?
Que gostei muito do posivismo desse sentir "Pusar", é o sentir o fervilhar da vida.
Beijos
Daniel

Carla disse...

a vida nas imagens belas que nos ofereces
beijos

Jacarée e Baby disse...

FRENANDINHA;

Passei para lhe desejar....

PAZ
AMOR
UNIÃO
SAÙDE
ALEGRIA
SUCESSO
HARMONIA
HUMILDADE
IGUALDADE
ESPERANCIA
FELICIDADE
FATERNIDADE
SOLIRIEDADE
BENEVOLÊNCIA
PROSPERIEDADE

FELIZ NATAL E ANO NOVO

--------*--



¨¨¨¨¨¨¨¨**

¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*

¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*

¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*

¨¨¨¨¨**♥**o**o**

¨¨¨¨**o**♥***♥*o* “

¨¨¨*****♥*o**o****

¨¨**♥**o*****o**♥**

¨******o*****♥**o***

****o***♥**o***o***♥ *

*******||||***********
*******||||************
*******||||************

Jacarée

Céci disse...

Olá Amiga Fernandinha,

Muito lindo o teu poema e as tua fotos como sempre uma delicia.

Bjinhos

Céci

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que minhas emoções sejam equilibradas; que a harmonia seja instalada em minha alma; que meu coração seja a morada permanente do amor: que o ele seja infinitamente a força que me sustenta, mantendo-me unida a todos os meus irmãos. Que a cada amanhecer eu seja preenchido pelos raios de Sol.
Que Nhande Rú me permita espalhar por onde eu andar o seu ensinamento, e que todos os que através de mim sentirem a presença do Amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem pelo caminho.
Que Assim Seja !
Desejo uma noite de Natal Próspera e de Sucesso,.
Saúde e Paz!
Silvana Nunes.’.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

Sandra disse...

Amiga!
Venho lhe agradecer, pelo seu imenso carinho. Amizade e ternura. Vc. que me acompanhou por um bom tempo. Se fazendo presente todas as manhãs, em todos os meus blogs.
Hoje só tenho é agradecer esse momento lindo da nossa amizade.
Que 2010, seja repleto de aalegris, amor e saúde. Que no próximo ano, nossa amizade, continue tão bela, quanto agora.
Muito obrigada fernanda pelo seu imenso carinho
Sentirei saudades suas. Estou indo de Férias, e só retornarei em Janeiro. Passe lá e leve seus cartões.
Deixo um grande abraço. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Com muito carinho
Sandra

Sonia Schmorantz disse...

Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!
UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

Vivian disse...

...Fernandinha minha linda!

passo aqui para te ler,
me encantar com tuas imagens,
e desejar a tí e toda tua
família, um Natal de muita
paz, e um ano novo com cheirinho
de terra próspera.

smacksssssss neste coração
lindo que tens!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERO AGRADECER DE TODO O MEU CORAÇÃO, A LINDA POSTAGEM QUE DANIEL FEZ NO SEU BLOGUE... DANIEL-MILAGRE...!
BEM-HAJAS AMIGO... DEUS TE ACOMPANHE SEMPRE...!
ADORO-TE MEU QUERIDO AMIGO DANIEL,
FERNANDINHA

Daniel Costa disse...

Fernada

Não chegou o tempo antes de almoçar e tomar o habitual Nes... Vim com a ideia de avisar e pronto a encarar-te, não sem uma certa timidez. Fico mais descansado, não me admoestaste. Embora não esteja, de modo algum, habituado a alguma possivel reprimenda, Sempre me questiono: A amiga gostará?
Beijos
Daniel

Nilson Barcelli disse...

Continua a vagurear assim... para nos trazeres poemas e fotos de tanta beleza.
Querida amiga Fernandinha, desejo-te um Natal muito Feliz.
Beijos.

Paula Raposo disse...

Um muito Feliz Natal, Fernandinha. Para ti e todos os teus. Obrigada pelo teu carinho presente.
Beijinhos.

Bandys disse...

Fernandinha,
Você como sempre colocando toda sua emoção a flor da pele.
Lindo denmais!!

Fernandinha você é especial.
Uma amiga linda, sensivel, presente e adoravel.
************************************
O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal (Calvin Coolidge)

Beijos meus no teu ♥

Unseen India Tours disse...

Beautiful and lovely post !! This is great..

Leonor Varela disse...

A melhor mensagem de Natal
é aquela que sai em silêncio de nossos
corações e aquece com ternura
os corações daqueles que nos acompanham
na nossa caminhada pela vida.
Desejo-te a ti e teus familiares um

Feliz Natal e um Ano Novo
cheio de Paz, Amor, Saúde e amizade.

BEIJOS DOCES

A.S. disse...

Fernanda...

Belos sonetos!
Os Açores merecem, pois são a maior jóia de Portugal!!!


Um abraço e FELIZ NATAL

AL

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

F.

um bom soneto, com as imagens que já nos habituou, que tambem são poemas.

beij

Branca disse...

Lindo Fernanda!
Bem romântico, bem sensível, como aprecio tto. Gosto muito dos seus poemas...

Deixo um beijo amiga e o desejo que tenha um Natal muito harmonioso e feliz junto aos seus!

Anónimo disse...

Muito bom o soneto de mãos dadas com as nelas fotografias.

Obrigada pela partilha de tão lindas paisagens.

UM BOM E FELIZ NATAL...COM SAÙDE PAZ E AMOR.

Beijos.

Maria Dias disse...

Oi Fernandinha,

Hoje venho convida-la a conhecer meu mais novo espaço o Ofertando Flores e ficaria muito feliz de ter vc por lá!Não sou POetisa como vc mas tenho umna veia poética q me faz voar...rs...

Beijinhos

Maria Dias do: Avesso do Avesso do Avesso...

Elaine Barnes disse...

Olá! Vim te conhecer aytravés da homenagem do Daniel Costa. Gostei do seu blog e do conteúdo dos teus poemas.Estarei te seguindo e aprendendo com você. Muito lindas as fotos e a maneira com que escreves. Um gde abraço e um bjão já com um Feliz Natal junto dos teus.

Sol no Coração disse...

Olá Fernandinha,

venho agradecer as visitas e as palavras sempre tão carinhosas.

Por aqui sempre muita sensibilidade - lindo soneto e fotos!Muitos Parabéns!

Aproveito para desejar Festas Felizes - Muita Saúde e Paz !

Um beijinho cheio de luz.

Lia

FOTOS-SUSY disse...

OLA MAE, PASSEI PARA TE DESEJAR UMA FELIZ SEMANA...MUITOS BEIJINHOS DOS TEUS NETOS, JENRO...E UM MEU DO TAMANHO DO MUNDO, TE ADORO MAE!!!
BEIJINHOS NO TEU LINDO CORACAO,


SUSY

O Árabe disse...

E encontrarás, Fernanda... com certeza! :) Feliz Natal.

maresia disse...

muito bonito Fernandinha!
Venho desejar Umas Santas Festas e td de bom em 2010
besito amigo
;)